Os Correios, mais uma vez, venceram o World Post & Parcel Awards, prêmio internacional considerado o ‘Oscar’ dos correios de todo o mundo. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (16), em evento virtual transmitido direto do Reino Unido.
Pelo segundo ano consecutivo, os Correios são vencedores da premiação. Nesta edição, a empresa recebeu o primeiro lugar nas categorias Cross Border Growth, com o novo modelo de importação pelo portal “Minhas Importações”, e Customer Service, com os serviços “Compra Fora” e “Packet”, lançados em 2019.
Com mais esta premiação, já são quatro troféus recebidos pelos Correios pelo World Post & Parcel Awards. Em 2002, a empresa venceu, na categoria Consumidor, pela distribuição de livros didáticos em parceria com o FNDE; em 2007, na categoria Responsabilidade Social, com o Banco Postal; e no ano passado, na categoria Atendimento ao Cliente, com a megaoperação de entrega de kits para TV digital.
Na edição de 2020, os Correios celebram mais dois importantes reconhecimentos internacionais, que reforçam que o papel da estatal como o maior operador logístico da América Latina e um dos maiores do mundo.
O Correios Packet é o nome comercial do Serviço de Entrada Direta de Encomendas Internacionais – EDEI que permite aos Correios receber carga aérea internacional de operadores logísticos privados.
Com mais de 1 milhão de acessos/mês registrados no ambiente “Minhas Importações”, em 2019, a plataforma oferece mais comodidade aos consumidores e facilita o acesso à informação e ao processo de importação via postal.
O serviço “Correios Packet”, lançado em outubro do ano passado, possibilita ao consumidor optar por modalidades de envio que diminuem o tempo médio de entrega, devido ao processo de integração automática com a Receita Federal.